Notícias  
 
 
Projeto ABAL Alumínio nas Escolas inicia os trabalhos de 2009


 
Parceria em eventos, cursos e palestras presenciais e à distância serão oferecidos para futuros culinaristas, gastrônomos, engenheiros e arquitetos  
 
O ano letivo começou efetivamente e o "Projeto ABAL Alumínio nas Escolas" também deu início aos trabalhos de 2009. Dando continuidade às parcerias iniciadas nos últimos anos, a ABAL prepara palestras e workshops aos estudantes de gastronomia, nutrição, engenharia e arquitetura. Abrindo o ano, a entidade realizou a palestra à distância “Bauxita e sua Mineração - História e Perspectivas”, que contou com a participação dos alunos e professores da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal do Pará – UFPA.

A associação também realizou o primeiro evento do ano para estudantes do curso de nutrição. No dia 07 de abril, o workshop “Praticidade na cozinha: o uso de embalagens descartáveis de alumínio no micro-ondas” foi oferecido para mais de 40 alunos da Universidade Metodista de São Paulo. Esse trabalho, iniciado em 2008 com o SENAC – que também receberá atividades este ano – tem como intuito levar aos alunos de gastronomia e nutrição os benefícios do uso do alumínio na cozinha, esclarecendo alguns mitos que existem nesse setor e incentivando o uso do material.

Os futuros engenheiros e arquitetos também receberão trabalhos desenvolvidos pela entidade. Já foi confirmada, por exemplo, a participação da ABAL no XI CECEMM – 11º Congresso dos Estudantes de Ciência e Engenharia de Materiais do MERCOSUL, que será realizado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Guaratinguetá.

Pelo terceiro ano a entidade apóia a realização do Congresso e oferecerá o mini-curso “Fundamentos e Aplicações do Alumínio” e a palestra “História e produção de alumínio primário”. A Associação também estará presente, pela terceira vez, na SEMEC – Semana de Engenharia Mecânica da UNICAMP, onde apresentará uma palestra e também patrocinará o evento. E as atividades estão apenas começando. Muitas novidades são previstas para 2009.

Para mais informações sobre o "Projeto ABAL Alumínio nas Escolas" envie um e-mail para aluminionasescolas@abal.org.br
 

Fonte: www.abal.org.br
 

 

 


 

 

 

TECNOQUIM Comério de Produtos Químicos Ltda.